sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

REFLEXÕES SOBRE A LEI SECA - OU COMO VIRAR CRIMINOSO EM 5 MINUTOS




Antes de mais nada é necessário que vocês saibam que estou convicto de que direção e bêbado não combinam.

Acho super válida a iniciativa governamental de se criar uma lei com tolerância zero para as pessoas que insistem em se embebedarem e depois pegarem seus carros e saírem por aí causando acidentes.

Só que eu também acho que o governo começou a construir a casa pelo telhado.

Antes de termos uma lei seca com tolerância zero, deveriamos ter um transporte público de qualidade e eficiente, que funcionasse 24 horas por dia e sete dias por semana.

E antes de termos esse transporte público de qualidade, teríamos que ter também segurança de qualidade, pois de nada adianta o cidadão ser assaltado enquanto espera a chegada de um ônibus no ponto. Ou então, na volta, já meio alcoolizado, ser uma vitima ainda mais fácil para os ladrões de plantão. Isso sem dizer o fato de que depois da meia-noite os ônibus não mais circulam, restando a apenas a opção cara do taxi.

Enquanto vemos os nossos governantes e políticos roubando descaradamente o nosso dinheiro arrecadado com os impostos em vez de ser aplicado nesses ítens básicos, como transporte público de qualidade, segurança, educação e saúde.

Isso é muito revoltante!

Um pais que não oferece meios ao cidadão para ir e voltar do bar ou de uma festa com a segurança necessária não pode ter em seu ordenamento juridico uma lei tão radical assim.

O radicalismo legal só é possível quando a nação oferece o suporte necessário ao cidadão. O que não é o caso, convenhamos!

Esse tipo de radicalismo apenas irá gerar mais corrupção das autoridades policiais que são as aplicadoras dessa lei. Não há como fugir desse fato, assim como não há como esconder o sol com a peneira.
 
Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopps, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.

Se você comer 1, 2 ou 3 bombons, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.

No entanto, se você se drogar, se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.

Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado ir para o regime semi-aberto.

Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort na Bahia em  companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou até mesmo ser eleito presidente da República.

Ah! Um detalhe. Se você tiver menos de 18 anos completos, aí você pode roubar, assaltar, estuprar até matar, que não tem problema, você não pode ser preso porque é menor. Só não pode comer bombom, tomar xarope prá tosse ou tomar homeopatia, porque aí , se você for parado numa blitz você vai preso.
 


Parece piada, mas não é.

Este é o Brasil, o país da Corrupção, da Impunidade e da Incoerência.

E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes e principalmente o povo capacho que aceita tudo calado, não se revolta e ainda vota neles.

Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia (Sheakespeare, em Hamlet)

A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la (Eduardo Galeano).

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certeza (Bukowski).

Além de tudo isso, lamentavelmente, segundo dados estatisticos do IBGE/MEC há no Brasil, 110 milhoes de eleitores, adultos maiores de 25 anos, que não concluiram o primario. Esperar o que dessa gente ignorante que não sabe votar? O político que fornecer apenas uma cesta básica ou uma bolsa-qualquer-coisa já conseguiu o seu voto com essas pessoas. Infelizmente essa é a realidade do nosso Brasil.


"Ou vivemos todos juntos como irmãos, ou morremos todos juntos como idiotas."
 
Martin Luther King











Nenhum comentário:

Postar um comentário