quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os inocentes Dirceu e Genoino - por Aloisio de Toledo Cesar


Se alguém entrar numa penitenciária e conversar com os presos, individualmente, verificará uma situação muito curiosa, até mesmo engraçada: não há ali nenhum culpado. Quando se pergunta ao preso, como todo juiz faz, ao longo da carreira, "qual é a sua bronca?", logo vem a resposta: "Ah, doutor, armaram pra mim, eu num fiz nada".
Se houver insistência quanto ao tipo de crime de que são acusados, quase todos se saem do mesmo jeito: "O meu é o 155", ou o 158, ou o 171, e assim por diante. Quase sempre há dificuldade em obter do preso afirmações como "eu matei", "eu roubei", "eu trafiquei drogas" e outras que tais, porque, afinal, todos se dizem inocentes. Por isso acham preferível dizer o número do artigo do Código Penal pelo qual foram enquadrados, julgados e condenados.
O mesmo poderá acontecer com os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares quando estiverem na cadeia, porque, conforme eles propagam o tempo todo, nada fizeram de errado e o que ocorreu - na desculpa esfarrapada com se encobrem - foi o julgamento de um partido político vitorioso. Sim, na visão que procuram propagar, o que houve foi tão somente um julgamento político de pessoas inocentes, tão inocentes que talvez pudessem até ser canonizadas.
Enfim, quando José Dirceu, já preso, for indagado a respeito de sua "bronca", depois de reiterar a proclamação de inocência, ele poderá dizer que é o 333, ou seja, corrupção ativa, e o 288, formação de quadrilha. O primeiro prevê pena de 2 a 12 anos e o segundo, de 2 a 5 anos, além de multa, podendo ser aumentada da metade se a vantagem ilícita for também destinada a servidor ou agente público.
Dada a gravidade da conduta, por envolver o então chefe da Casa Civil, o cargo mais poderoso da República após o de presidente, não se pode alegar que tenham sido severas as penas a ele impostas. Para os ministros do STF Ricardo Lewandowski, revisor do processo, e Dias Toffoli, não havia prova alguma contra José Dirceu e José Genoino. Havia, sim, provas contra todos os outros, menos contra esses dois mais poderosos.
Na visão desses dois juízes, os mesmos delitos, decorrentes das mesmas condutas criminosas, foram admitidos para a imposição de penas aos demais réus, mas não a José Dirceu e Delúbio Soares. Isso equivale a dizer que as provas dos autos foram válidas para condenar e para absolver, conforme as pessoas, sugerindo um paradoxal silogismo jurídico, capaz de entortar o cérebro de quem buscar entendê-lo.
Consequência disso está no infeliz surgimento de anedotas que mostram sempre o relator, Joaquim Barbosa, em posição de antagonismo com o revisor, Ricardo Lewandowski. Numa delas, que circula de boca a boca e também pela internet, aparece um preso, na hora do julgamento, pedindo, pelo amor de Deus, para ser julgado por Lewandowski. Apesar de ser tão sério o assunto, o espírito jocoso do brasileiro sempre encontra uma forma de se divertir.
Contribui para tal o comportamento desse ministro, ao causar a impressão de que se opõe deliberadamente aos julgamentos e à forma de julgar do relator, Joaquim Barbosa. Lewandowski parece não se haver dado conta de que está sob a luz dos holofotes e de que milhões de brasileiros acompanham, pela televisão, cada gesto, cada olhar, cada palavra dele.
Sua irritação quando se retirou do plenário do Supremo porque Barbosa alterou a ordem dos julgamentos, prerrogativa do relator, serviu para demonstrar que Lewandowski anda com os nervos à flor da pele. Não se vê o mesmo nervosismo em Gilmar Mendes, em Celso de Mello, em Marco Aurélio nem em nenhum outro.
Essa atitude o diferencia e o deixa numa situação realmente desconfortável perante o julgamento que cada pessoa faz dos ministros daquela Corte. Sim, os ministros estão sendo julgados por cada um de nós e esse ponto é positivo para o reforço de uma instituição que há anos vem sofrendo processo de deboche e desmoralização.
Também ganha com esse histórico julgamento a democracia brasileira. Exemplo disso está no próprio José Dirceu, que, ameaçadoramente, afirma que não se vai calar e que vai continuar lutando. Para sua sorte, ele está no Brasil e aqui vai cumprir pena, porque se estivesse na sua amada Cuba, cujo regime sonhou importar para nós, nunca mais poderia abrir a boca, a não ser para cantar o hino cubano e dar vivas a Fidel Castro.
É curioso observar que o canto de sereia marxista, que encantou gerações e, felizmente, já não seduz, continuou a fazer estragos e vítimas no Brasil. José Dirceu e José Genoino são duas delas. A geração deles, a mesma da presidente Dilma Rousseff, passou anos a fio estudando Marx e discutindo se foi certa ou errada a opção de Stalin ou de Trotsky para substituir o moribundo Lenin.
Até hoje, alguns desse grupo ainda acham que a matança de mais de 10 milhões de adversários, por Stalin, não é fato relevante nem deslustra o encanto do verdadeiro comunismo. Sempre é bom que cada um de nós pergunte a si mesmo se o verdadeiro comunismo é aquele de Cuba, o da China ou o que foi sepultado na Alemanha Oriental, com a queda do Muro de Berlim.
Enfim, pelo jeito, foi por água abaixo o sonho do pequeno grupo que pretendeu usar dinheiro público - dinheiro nosso, arrecadado dos impostos que pagamos - para a aventura consistente em comprar votos no Congresso Nacional, em atos de corrupção e de formação de quadrilha, com o propósito de implantar no Brasil uma República sindical socialista.
Por trás das grades, terão tempo suficiente para refletir. Dirceu e Genoino já cumpriram pena antes, mas, desta vez, a prisão a eles imposta não vem de ditadura alguma, mas do cumprimento da lei, à qual todos estamos subordinados.
* DESEMBARGADOR APOSENTADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

E-MAIL: ALOISIO.PARANA@GMAIL.COM 

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-inocentes-dirceu-e-genoino-,963354,0.htm

MORRE EM SP UM GRANDE BRASILEIRO - JOELMIR BETING


Faleceu hoje, dia 29 de novembro de 2012 um grande brasileiro.

Joelmir Beting foi um brasileiro natural de Tambaú, nascido em 21/12/1936 em família pobre, trabalhou desde os 7 anos de idade na lavoura e foi coroinha na igreja da sua cidade natal, tendo o pároco Donizetti Tavares de Lima arrumado o seu primeiro emprego, aos 15 anos de idade, na rádio de Tambaú. Sempre estudou em escolas públicas.

Em 1957, aos 19 anos de idade, Joelmir foi para São Paulo estudar Sociologia na USP na mesma turma de nomes como Ruth Cardoso e e Francisco Welfort. Ainda neste ano, durante o período universitário, começou a sua carreira jornalística, como repórter esportivo nos jornais O Esporte e Diário Popular. Deixou a área esportiva dois anos depois, quando deixou sua paixão pelo Palmeiras falar mais alto na transmissão de um Derby Paulista pela Rádio Panamericana e quase foi agredido pela torcida corintiana.


Foi contratado em 1966 pela Folha de S. Paulo para lançar a editoria de Automóveis, fruto da repercussão de sua tese do curso de Sociologia ("Adaptação da mão de obra nordestina na indústria automobilística de São Paulo"), que fora publicada pelo Diário Popular na íntegra. Dois anos depois lançou a editoria de Economia do mesmo jornal, lançando uma coluna diária a partir de 1970. A coluna tornou-se célebre por desmistificar a economia numa época de inflação astronômica e reiteradas medidas desastradas do governo. É de lá que nasceram alguns dos "bordões" de Joelmir, como "Quem não deve não tem" e "Na prática, a teoria é outra".
Paralelamente à coluna na Folha (que transferiu para O Estado de S. Paulo em 1991), Joelmir passou, ainda em 1970, a participar de programas de rádio, na Jovem Pan, e de televisão, na Record, onde se tornaria conhecido do grande público, com suas participações nos telejornais da Rede Globo, onde permaneceu entre agosto de 1985 e julho de 2003. O início na TV foi em 1970, com o programa Multiplicação do Dinheiro, que funcionava como uma mesa-redonda sobre assuntos econômicos, com participação dos economistas Eduardo Suplicy e Miguel Colassuono. Em 1974 foi contratado pela Rede Bandeirantes, onde ficaria até a sua estreia na Globo. Na Band, ancorou o Jornal Bandeirantes, ao lado de Ferreira Martins, além de fazer comentários de economia e reportagens especiais.
O mesmo aconteceu na Rádio Bandeirantes, onde fazia um comentário diário no programa O Trabuco, de Vicente Leporace. Com a morte deste, em abril de 1978, juntou-se a José Paulo de Andrade e Salomão Ésper para apresentar o Jornal Gente, criado no dia seguinte ao acontecido. O trio voltaria a reunir-se em 2003, quando Joelmir foi novamente contratado pela Bandeirantes. Entre os anos 1980 e 1990 foi também comentarista das rádios Excelsior e CBN. No início do canal por assinatura Globonews, em 1996, foi um dos apresentadores do programa Espaço Aberto.
Alguns de seus mais célebres trabalhos na TV são o primeiro debate entre candidatos a eleições, na Band, e a entrevista com os membros da equipe econômica de Fernando Collor em março de 1990, quando Zélia Cardoso de Mello e Ibrahim Eris, entre outros, foram surpreendidos por Joelmir, Lilian Witte Fibe e Paulo Henrique Amorim, então especialistas em economia da emissora. Quando Amorim detalhou uma das principais medidas do Plano Collor, o confisco, Joelmir teve uma curiosa reação, como descrita pela revistaImprensa: "Encarando a câmera, [ele] arregalou os olhos e escancarou a boca, como se informasse, bem didaticamente, a reação apropriada para a medida: espanto." A imagem seria usada pelo Jornal do Brasil no dia seguinte, sob a manchete "A cara da nação".
Exerceu a função de editor e comentarista econômico do Jornal da Band, apresentado por Ricardo Boechat, participou do Jornal Gente e do Jornal Três Tempos, da Rádio Bandeirantes, e participou do programa esportivo Beting&Beting com seu filho Mauro e seu sobrinho Erich, no canal fechado BandSports, além de fazer comentários para o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite, na Band, e para o canal de notícias BandNews. Joelmir também apresentou o Canal Livre, programa que trata dos principais assuntos atuais, exibido aos domingos.
É atribuída a Joelmir a ideia de premiar Pelé com uma placa comemorativa em homenagem a um de seus mais belos gols, feito no Maracanã contra o Fluminense. Desse fato surgiu a expressão "Gol de Placa", sempre dita pelos profissionais de futebol do país quando descrevem um gol de rara beleza e muito difícil de ser feito.
Joelmir morreu hoje, dia 29 de novembro de 2012 em São Paulo, em decorrência de um AVC Hemorrágico, no Hospital Albert Einstein, após passar mais de um mês internado para tratar de doença autoimune. Tinha dois filhos, Gianfranco, publicitário e especialista em aviação, e Mauro, jornalista e comentarista esportivo da Rede Bandeirantes.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joelmir_Beting#cite_note-Descomplicando-2

Lula recebe proteção para abafar revelações

Governo age no Congresso para minimizar denúncias da relação entre ex-presidente e a ex-chefe de gabinete Rosemary Noronha


Constrangido, o governo tenta minimizar - com ações principalmente no Congresso - a relação entre o ex-presidente Lula e a ex-chefe de gabinete da presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, indiciada na Operação Porto Seguro.

Líderes de oposição revelaram ao Metro que foram procurados por emissários de Lula na tentativa  de negociar uma forma  de preservá-lo das investigações. “Tentam impor  uma lei do silêncio sobre  o assunto”, revelou um líder, sob a condição do  anonimato.
Os oposicionistas resistem, alertam que não vão se intimidar na tentativa de blindagem e vão insistir no pedido de depoimento assim que conseguirem reunir mais informações. “Vamos reunir o maior número de informações possíveis antes de  convidá-lo para depor”, afirmou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Em outra frente, o Palácio do Planalto determinou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, atue como ‘bombeiro’ da  crise, inclusive atuando  para evitar o vazamento de informações por agentes  da Polícia Federal insatisfeitos com a falta de negociação de reajuste salarial.

Oficialmente, a PF nega a existência de 122 conversas telefônicas entre Lula e Rose interceptadas. Admite, porém, que “algumas ligações” foram feitas pelo ex-presidente para o escritório da Presidência em São Paulo.

Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000553509

terça-feira, 27 de novembro de 2012

E-MAIL ENVIADO AO DEPUTADO FEDERAL CARLOS SAMPAIO




NIÓBIO


Pessoal, acabei de mandar um e-mail para o Deputado Federal Carlos Sampaio, a respeito do problema do Nióbio, com teor abaixo. Sugiram que cada uma faça o mesmo para o Deputado Federal de sua preferência.

"Carlão Sampaio, boa noite!

Tudo bem com vc?

Estou-lhe escrevendo este e-mail, não como seu amigo de longa data, mas como cidadão brasileiro que está percebendo as nossas reservas de Nióbio serem surrupiadas e remetidas para o exterior, sem qualquer fiscalização e até, acredito, com a anuência do Governo Federal.

Você que é o meu representante aí na Câmara dos Deputados e que tem, entre as suas atribuições, a de fiscalizar a nossa Presidenta, o seu vice e os seus Ministros de Estado, peço-lhe encarecidamente que assista à denúncia contida no vídeo cujo link do youtube está abaixo e investigue o que está acontecendo nesse nosso Brasil. Não sei se vc sabe, mas existem dois lugares no mundo onde existem reservas conhecidas desse minério, o Nióbio. Uma é no Canadá e a outra é no Brasil. Acontece que o Canadá, com apenas 2% da reserva mundial, pois 98% está aqui no Brasil, consegue com essa riqueza dar um padrão de saúde, de educação e de segurança de fazer inveja a qualquer brasileiro. O Nióbio é um metal extremamente valioso, mais até do que o Ouro e serve para fabricação de peças na indústria aeroespacial, para peças de equipamentos médicos e até de satélites, sendo que o país que tem esse elemento químico na natureza e souber explorá-lo, será estrategicamente mais poderoso do que qualquer outro. E essa riqueza, pelas denúncias que vi no vídeo, estão sendo roubadas descaradamente do nosso país, assim como fizeram os portugueses, holandeses e franceses durante a colonização brasileira. Isso me deixa muito revoltado, porisso que resolvi mandar-lhe este e-mail, pois não quero ficar sentando na arquibancada apenas assistindo essa barbaridade.

Até criei um grupo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/tomandoasredeasdobrasil/) e um blog homônimo (http://tomandoasredeasdobrasil.blogspot.com.br/) para não só apurar as inúmeras denúncias de corrupção que nos chegam todos os dias, como também pedir providências para os nossos representantes.

Assista ao video através deste link:


Fico aguardando ansiosamente a sua resposta, a qual já de antemão te aviso que será publicada no grupo que criei no Facebook e também no meu blog, para que todos participem do que está acontecendo.

Muito obrigado e uma ótima noite!

João Passafaro

OVERWINNER PARTICIPAÇÕES,
NEGÓCIOS E CONSULTORIA LTDA
CNPJ/MF nº 12.970.657/0001-60

Dr. João Batista do Rego Freitas Passafaro
CEO - Presidente

CAMPANHA "FAÇA O SEU DEPUTADO FEDERAL TRABALHAR POR VOCÊ"

"FAÇA O SEU DEPUTADO FEDERAL TRABALHAR POR VOCÊ"




As redes sociais e as nossas caixas de e-mails estão sempre repletas de denúncias de corrupção no governo, diariamente são criados videos de denúncias das mais variadas, das mais simples até as mais escabrosas.

Eu acho tudo isso muito válido, mas não está surtindo o efeito desejado.

Para que isso aconteça, o correto é lotarmos as caixas de e-mails dos deputados federais eleitos por nós, para que eles, como nossos legítimos representantes, TRABALHEM DE VERDADE e apurem essas denúncias e nos enviem respostas do que eles fizeram a respeito. Eles tem a obrigação de nos responderem os nossos e-mails e as respostas sim é que devem ser também postadas nas redes sociais.  Só assim teremos condições de fiscalizar o trabalho dos deputados federais eleitos por nós. 

Portanto, está lançada oficialmente a campanha "FAÇA O SEU DEPUTADO FEDERAL TRABALHAR POR VOCÊ".

Para facilitar a vida de quem está disposto a fazer valer os seus direitos de cidadão, elaborei uma lista com todos os e-mails dos deputados federais e links que são úteis para essa nossa campanha. É só procurar o deputado federal em que você votou e mandar as denúncias que aparecem nas redes sociais para ele tomar as providências.


e-mails


dep.abelardocamarinha@camara.gov.br;
dep.abelardolupion@camara.gov.br;
dep.adaopretto@camara.gov.br;
dep.ademircamilo@camara.gov.br;
dep.aeltonfreitas@camara.gov.br;
dep.affonsocamargo@camara.gov.br;
dep.afonsohamm@camara.gov.br;
dep.airtonroveda@camara.gov.br;
dep.albanofranco@camara.gov.br;
dep.albertofraga@camara.gov.br;
dep.albertosilva@camara.gov.br;
dep.alceniguerra@camara.gov.br;
dep.aldorebelo@camara.gov.br;
dep.alexcanziani@camara.gov.br;
dep.alexandresantos@camara.gov.br;
dep.alexandresilveira@camara.gov.br;
dep.alfredokaefer@camara.gov.br;
dep.aliceportugal@camara.gov.br;
dep.alinecorrea@camara.gov.br;
dep.anaarraes@camara.gov.br;
dep.andredepaula@camara.gov.br;
dep.andrevargas@camara.gov.br;
dep.andreiazito@camara.gov.br;
dep.angelaamin@camara.gov.br;
dep.angelaportela@camara.gov.br;
dep.angelovanhoni@camara.gov.br;
dep.anibalgomes@camara.gov.br;
dep.anselmodejesus@camara.gov.br;
dep.antonioandrade@camara.gov.br;
dep.antoniobulhoes@camara.gov.br;
dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br;
dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br;
dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br;
dep.antoniocarlospannunzio@camara.gov.br;
dep.antoniocruz@camara.gov.br;
dep.antoniojosemedeiros@camara.gov.br;
dep.antoniopalocci@camara.gov.br;
dep.antonioroberto@camara.gov.br;
dep.aracelydepaula@camara.gov.br;
dep.ariostoholanda@camara.gov.br;
dep.arlindochinaglia@camara.gov.br;
dep.armandoabilio@camara.gov.br;
dep.armandomonteiro@camara.gov.br;
dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br;
dep.arnaldojardim@camara.gov.br;
dep.arnaldomadeira@camara.gov.br;
dep.arnaldovianna@camara.gov.br;
dep.arnonbezerra@camara.gov.br;
dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br;
dep.asdrubalbentes@camara.gov.br;
dep.assismigueldocouto@camara.gov.br;
dep.atilalins@camara.gov.br;
dep.atilalira@camara.gov.br;
dep.augustocarvalho@camara.gov.br;
dep.barbosaneto@camara.gov.br;
dep.belmesquita@camara.gov.br;
dep.beneditodelira@camara.gov.br;
dep.bernardoariston@camara.gov.br;
dep.betoalbuquerque@camara.gov.br;
dep.betofaro@camara.gov.br;
dep.betomansur@camara.gov.br;
dep.bilacpinto@camara.gov.br;
dep.bispogetenuta@camara.gov.br;
dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br;
dep.brizolaneto@camara.gov.br;
dep.brunoaraujo@camara.gov.br;
dep.brunorodrigues@camara.gov.br;
dep.camilocola@camara.gov.br;
dep.carlitomerss@camara.gov.br;
dep.carlosabicalil@camara.gov.br;
dep.carlosalbertocanuto@camara.gov.br;
dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br;
dep.carlosbezerra@camara.gov.br;
dep.carlosbrandao@camara.gov.br;
dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br;
dep.carlosmelles@camara.gov.br;
dep.carlossampaio@camara.gov.br;
dep.carlossantana@camara.gov.br;
dep.carlossouza@camara.gov.br;
dep.carloswillian@camara.gov.br;
dep.carloswilson@camara.gov.br;
dep.carloszarattini@camara.gov.br;
dep.celsomaldaner@camara.gov.br;
dep.celsorussomanno@camara.gov.br;
dep.cezarschirmer@camara.gov.br;
dep.cezarsilvestri@camara.gov.br;
dep.chicoalencar@camara.gov.br;
dep.chicodangelo@camara.gov.br;
dep.chicodaprincesa@camara.gov.br;
dep.chicolopes@camara.gov.br;
dep.cidadiogo@camara.gov.br;
dep.cirogomes@camara.gov.br;
dep.cironogueira@camara.gov.br;
dep.ciropedrosa@camara.gov.br;
dep.claudiocajado@camara.gov.br;
dep.claudiodiaz@camara.gov.br;
dep.claudiomagrao@camara.gov.br;
dep.cleberverde@camara.gov.br;
dep.clodovilhernandes@camara.gov.br;
dep.clovisfecury@camara.gov.br;
dep.colbertmartins@camara.gov.br;
dep.cristianomatheus@camara.gov.br;
dep.dagoberto@camara.gov.br;
dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br;
dep.damiaofeliciano@camara.gov.br;
dep.danielalmeida@camara.gov.br;
dep.darcisioperondi@camara.gov.br;
dep.davialcolumbre@camara.gov.br;
dep.davialvessilva@camara.gov.br;
dep.deciolima@camara.gov.br;
dep.deley@camara.gov.br;
dep.devanirribeiro@camara.gov.br;
dep.dilceusperafico@camara.gov.br;
dep.djalmaberger@camara.gov.br;
dep.domingosdutra@camara.gov.br;
dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br;
dep.dr.basegio@camara.gov.br;
dep.dr.nechar@camara.gov.br;
dep.dr.rosinha@camara.gov.br;
dep.dr.talmir@camara.gov.br;
dep.dr.ubiali@camara.gov.br;
dep.duartenogueira@camara.gov.br;
dep.edgarmoury@camara.gov.br;
dep.edinhobez@camara.gov.br;
dep.ediolopes@camara.gov.br;
dep.edmarmoreira@camara.gov.br;
dep.edmilsonvalentim@camara.gov.br;
dep.edsonaparecido@camara.gov.br;
dep.edsonduarte@camara.gov.br;
dep.edsonezequiel@camara.gov.br;
dep.edsonsantos@camara.gov.br;
dep.eduardoamorim@camara.gov.br;
dep.eduardobarbosa@camara.gov.br;
dep.eduardocunha@camara.gov.br;
dep.eduardodafonte@camara.gov.br;
dep.eduardogomes@camara.gov.br;
dep.eduardolopes@camara.gov.br;
dep.eduardosciarra@camara.gov.br;
dep.eduardovalverde@camara.gov.br;
dep.efraimfilho@camara.gov.br;
dep.elcionebarbalho@camara.gov.br;
dep.elienelima@camara.gov.br;
dep.eliseupadilha@camara.gov.br;
dep.elismarprado@camara.gov.br;
dep.emanuel@camara.gov.br;
dep.eneas@camara.gov.br;
dep.ernandesamorim@camara.gov.br;
dep.eudesxavier@camara.gov.br;
dep.eugeniorabelo@camara.gov.br;
dep.euniciooliveira@camara.gov.br;
dep.evandromilhomen@camara.gov.br;
dep.fabiofaria@camara.gov.br;
dep.fabioramalho@camara.gov.br;
dep.fabiosouto@camara.gov.br;
dep.fatimabezerra@camara.gov.br;
dep.fatimapelaes@camara.gov.br;
dep.felipebornier@camara.gov.br;
dep.felipemaia@camara.gov.br;
dep.felixmendonca@camara.gov.br;
dep.fernandochucre@camara.gov.br;
dep.fernandocoelhofilho@camara.gov.br;
dep.fernandocoruja@camara.gov.br;
dep.fernandodefabinho@camara.gov.br;
dep.fernandodiniz@camara.gov.br;
dep.fernandoferro@camara.gov.br;
dep.fernandogabeira@camara.gov.br;
dep.fernandolopes@camara.gov.br;
dep.fernandomelo@camara.gov.br;
dep.filipepereira@camara.gov.br;
dep.flavianomelo@camara.gov.br;
dep.flaviobezerra@camara.gov.br;
dep.flaviodino@camara.gov.br;
dep.franciscorodrigues@camara.gov.br;
dep.franciscorossi@camara.gov.br;
dep.franciscotenorio@camara.gov.br;
dep.frankaguiar@camara.gov.br;
dep.gastaovieira@camara.gov.br;
dep.geddelvieiralima@camara.gov.br;
dep.georgehilton@camara.gov.br;
dep.geraldopudim@camara.gov.br;
dep.geraldoresende@camara.gov.br;
dep.geraldothadeu@camara.gov.br;
dep.germanobonow@camara.gov.br;
dep.geronimodaadefal@camara.gov.br;
dep.gersonperes@camara.gov.br;
dep.gervasiosilva@camara.gov.br;
dep.giacobo@camara.gov.br;
dep.gilmarmachado@camara.gov.br;
dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br;
dep.givaldocarimbao@camara.gov.br;
dep.gladsondelimacameli@camara.gov.br;
dep.gonzagapatriota@camara.gov.br;
dep.goretepereira@camara.gov.br;
dep.guilhermecampos@camara.gov.br;
dep.guilhermemenezes@camara.gov.br;
dep.gustavofruet@camara.gov.br;
dep.henriqueafonso@camara.gov.br;
dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br;
dep.henriquefontana@camara.gov.br;
dep.hermesparcianello@camara.gov.br;
dep.homeropereira@camara.gov.br;
dep.hugoleal@camara.gov.br;
dep.humbertosouto@camara.gov.br;
dep.ibsenpinheiro@camara.gov.br;
dep.ilderleicordeiro@camara.gov.br;
dep.indiodacosta@camara.gov.br;
dep.inocenciooliveira@camara.gov.br;
dep.iranbarbosa@camara.gov.br;
dep.irinylopes@camara.gov.br;
dep.irisdearaujo@camara.gov.br;
dep.ivanvalente@camara.gov.br;
dep.jacksonbarreto@camara.gov.br;
dep.jaderbarbalho@camara.gov.br;
dep.jaimemartins@camara.gov.br;
dep.jairbolsonaro@camara.gov.br;
dep.jairoataide@camara.gov.br;
dep.janetecapiberibe@camara.gov.br;
dep.janetepieta@camara.gov.br;
dep.jeronimoreis@camara.gov.br;
dep.jilmartatto@camara.gov.br;
dep.jomoraes@camara.gov.br;
dep.joaoalmeida@camara.gov.br;
dep.joaobittar@camara.gov.br;
dep.joaocampos@camara.gov.br;
dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br;
dep.joaodado@camara.gov.br;
dep.joaoleao@camara.gov.br;
dep.joaomagalhaes@camara.gov.br;
dep.joaomaia@camara.gov.br;
dep.joaomatos@camara.gov.br;
dep.joaooliveira@camara.gov.br;
dep.joaopaulocunha@camara.gov.br;
dep.joaopizzolatti@camara.gov.br;
dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br;
dep.jofranfrejat@camara.gov.br;
dep.jorgebittar@camara.gov.br;
dep.jorgekhoury@camara.gov.br;
dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br;
dep.jorginhomaluly@camara.gov.br;
dep.joseairtoncirilo@camara.gov.br;
dep.joseanibal@camara.gov.br;
dep.josecarlosaleluia@camara.gov.br;
dep.josecarlosaraujo@camara.gov.br;
dep.josecarlosmachado@camara.gov.br;
dep.josechaves@camara.gov.br;
dep.joseeduardocardozo@camara.gov.br;
dep.josefernandoaparecidodeoliveira@camara.gov.br;
dep.josegenoino@camara.gov.br;
dep.joseguimaraes@camara.gov.br;
dep.joselinhares@camara.gov.br;
dep.josemendoncabezerra@camara.gov.br;
dep.josementor@camara.gov.br;
dep.josemuciomonteiro@camara.gov.br;
dep.joseotaviogermano@camara.gov.br;
dep.josepaulotoffano@camara.gov.br;
dep.josepimentel@camara.gov.br;
dep.joserocha@camara.gov.br;
dep.josesantanadevasconcellos@camara.gov.br;
dep.josephbandeira@camara.gov.br;
dep.jovairarantes@camara.gov.br;
dep.juliaoamin@camara.gov.br;
dep.juliocesar@camara.gov.br;
dep.juliodelgado@camara.gov.br;
dep.julioredecker@camara.gov.br;
dep.juliosemeghini@camara.gov.br;
dep.jurandiljuarez@camara.gov.br;
dep.jurandyloureiro@camara.gov.br;
dep.jusmarioliveira@camara.gov.br;
dep.jutahyjunior@camara.gov.br;
dep.juvenilalves@camara.gov.br;
dep.laelvarella@camara.gov.br;
dep.laertebessa@camara.gov.br;
dep.laurezmoreira@camara.gov.br;
dep.lazarobotelho@camara.gov.br;
dep.leandrosampaio@camara.gov.br;
dep.leandrovilela@camara.gov.br;
dep.lelocoimbra@camara.gov.br;
dep.leoalcantara@camara.gov.br;
dep.leovivas@camara.gov.br;
dep.leonardomonteiro@camara.gov.br;
dep.leonardopicciani@camara.gov.br;
dep.leonardoquintao@camara.gov.br;
dep.leonardovilela@camara.gov.br;
dep.lidicedamata@camara.gov.br;
dep.lincolnportela@camara.gov.br;
dep.lindomargarcon@camara.gov.br;
dep.liramaia@camara.gov.br;
dep.lobbeneto@camara.gov.br;
dep.lucenirapimentel@camara.gov.br;
dep.lucianagenro@camara.gov.br;
dep.lucianocastro@camara.gov.br;
dep.luciovale@camara.gov.br;
dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br;
dep.luizbassuma@camara.gov.br;
dep.luizbittencourt@camara.gov.br;
dep.luizcarlosbusato@camara.gov.br;
dep.luizcarloshauly@camara.gov.br;
dep.luizcarlossetim@camara.gov.br;
dep.luizcarreira@camara.gov.br;
dep.luizcouto@camara.gov.br;
dep.luizfernandofaria@camara.gov.br;
dep.luizpaulovellozolucas@camara.gov.br;
dep.luizsergio@camara.gov.br;
dep.luizaerundina@camara.gov.br;
dep.magela@camara.gov.br;
dep.manato@camara.gov.br;
dep.manoeljunior@camara.gov.br;
dep.manoelsalviano@camara.gov.br;
dep.manueladavila@camara.gov.br;
dep.marcelocastro@camara.gov.br;
dep.marceloguimaraesfilho@camara.gov.br;
dep.marceloitagiba@camara.gov.br;
dep.marcelomelo@camara.gov.br;
dep.marceloortiz@camara.gov.br;
dep.marceloserafim@camara.gov.br;
dep.marceloteixeira@camara.gov.br;
dep.marciofranca@camara.gov.br;
dep.marciojunqueira@camara.gov.br;
dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br;
dep.marcomaia@camara.gov.br;
dep.marcondesgadelha@camara.gov.br;
dep.marcosantonio@camara.gov.br;
dep.marcosmedrado@camara.gov.br;
dep.marcosmontes@camara.gov.br;
dep.mariadocarmolara@camara.gov.br;
dep.mariadorosario@camara.gov.br;
dep.mariahelena@camara.gov.br;
dep.marialuciacardoso@camara.gov.br;
dep.marinamaggessi@camara.gov.br;
dep.marinharaupp@camara.gov.br;
dep.mariodeoliveira@camara.gov.br;
dep.marioheringer@camara.gov.br;
dep.marionegromonte@camara.gov.br;
dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br;
dep.mauriciorands@camara.gov.br;
dep.mauriciotrindade@camara.gov.br;
dep.maurobenevides@camara.gov.br;
dep.maurolopes@camara.gov.br;
dep.mauromariani@camara.gov.br;
dep.mauronazif@camara.gov.br;
dep.maxrosenmann@camara.gov.br;
dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br;
dep.mendoncaprado@camara.gov.br;
dep.micheltemer@camara.gov.br;
dep.miguelcorreajr.@camara.gov.br;
dep.miguelmartini@camara.gov.br;
dep.miltonmonti@camara.gov.br;
dep.miroteixeira@camara.gov.br;
dep.moacirmicheletto@camara.gov.br;
dep.moisesavelino@camara.gov.br;
dep.moreiramendes@camara.gov.br;
dep.mussademes@camara.gov.br;
dep.narciorodrigues@camara.gov.br;
dep.natandonadon@camara.gov.br;
dep.nazarenofonteles@camara.gov.br;
dep.neiltonmulim@camara.gov.br;
dep.neliodias@camara.gov.br;
dep.nelsonbornier@camara.gov.br;
dep.nelsongoetten@camara.gov.br;
dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br;
dep.nelsonmeurer@camara.gov.br;
dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br;
dep.nelsontrad@camara.gov.br;
dep.neucimarfraga@camara.gov.br;
dep.neudocampos@camara.gov.br;
dep.nicelobao@camara.gov.br;
dep.nilmarruiz@camara.gov.br;
dep.nilsonmourao@camara.gov.br;
dep.nilsonpinto@camara.gov.br;
dep.odaircunha@camara.gov.br;
dep.odiliobalbinotti@camara.gov.br;
dep.olavocalheiros@camara.gov.br;
dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br;
dep.osmarjunior@camara.gov.br;
dep.osmarserraglio@camara.gov.br;
dep.osvaldoreis@camara.gov.br;
dep.otavioleite@camara.gov.br;
dep.paeslandim@camara.gov.br;
dep.pastormanoelferreira@camara.gov.br;
dep.paulinhodaforca@camara.gov.br;
dep.pauloabiackel@camara.gov.br;
dep.paulobornhausen@camara.gov.br;
dep.paulohenriquelustosa@camara.gov.br;
dep.paulomagalhaes@camara.gov.br;
dep.paulomaluf@camara.gov.br;
dep.paulopiau@camara.gov.br;
dep.paulopimenta@camara.gov.br;
dep.paulorenatosouza@camara.gov.br;
dep.pauloroberto@camara.gov.br;
dep.paulorocha@camara.gov.br;
dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br;
dep.pauloteixeira@camara.gov.br;
dep.pedrochaves@camara.gov.br;
dep.pedroeugenio@camara.gov.br;
dep.pedrofernandes@camara.gov.br;
dep.pedrohenry@camara.gov.br;
dep.pedronovais@camara.gov.br;
dep.pedrowilson@camara.gov.br;
dep.pepevargas@camara.gov.br;
dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br;
dep.pintoitamaraty@camara.gov.br;
dep.pompeodemattos@camara.gov.br;
dep.praciano@camara.gov.br;
dep.professorruypauletti@camara.gov.br;
dep.professorsetimo@camara.gov.br;
dep.professoraraquelteixeira@camara.gov.br;
dep.rafaelguerra@camara.gov.br;
dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br;
dep.ratinhojunior@camara.gov.br;
dep.raulhenry@camara.gov.br;
dep.rauljungmann@camara.gov.br;
dep.rebeccagarcia@camara.gov.br;
dep.reginaldolopes@camara.gov.br;
dep.regisdeoliveira@camara.gov.br;
dep.reinaldonogueira@camara.gov.br;
dep.reinholdstephanes@camara.gov.br;
dep.renatoamary@camara.gov.br;
dep.renatomolling@camara.gov.br;
dep.renildocalheiros@camara.gov.br;
dep.ribamaralves@camara.gov.br;
dep.ricardobarros@camara.gov.br;
dep.ricardoberzoini@camara.gov.br;
dep.ricardoizar@camara.gov.br;
dep.ricardotripoli@camara.gov.br;
dep.ritacamata@camara.gov.br;
dep.robertobalestra@camara.gov.br;
dep.robertobritto@camara.gov.br;
dep.robertomagalhaes@camara.gov.br;
dep.robertorocha@camara.gov.br;
dep.robertosantiago@camara.gov.br;
dep.rochaloures@camara.gov.br;
dep.rodovalho@camara.gov.br;
dep.rodrigodecastro@camara.gov.br;
dep.rodrigomaia@camara.gov.br;
dep.rodrigorollemberg@camara.gov.br;
dep.rogeriolisboa@camara.gov.br;
dep.rogeriomarinho@camara.gov.br;
dep.romulogouveia@camara.gov.br;
dep.ronaldocaiado@camara.gov.br;
dep.ronaldocunhalima@camara.gov.br;
dep.rosedefreitas@camara.gov.br;
dep.rubensotoni@camara.gov.br;
dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br;
dep.sandesjunior@camara.gov.br;
dep.sandrarosado@camara.gov.br;
dep.sandromabel@camara.gov.br;
dep.sandromatos@camara.gov.br;
dep.saraivafelipe@camara.gov.br;
dep.sarneyfilho@camara.gov.br;
dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br;
dep.sebastiaomadeira@camara.gov.br;
dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br;
dep.sergiobrito@camara.gov.br;
dep.sergiomoraes@camara.gov.br;
dep.sergiopetecao@camara.gov.br;
dep.severianoalves@camara.gov.br;
dep.silascamara@camara.gov.br;
dep.silvinhopeccioli@camara.gov.br;
dep.silviolopes@camara.gov.br;
dep.silviotorres@camara.gov.br;
dep.simaosessim@camara.gov.br;
dep.solangealmeida@camara.gov.br;
dep.solangeamaral@camara.gov.br;
dep.suelividigal@camara.gov.br;
dep.suely@camara.gov.br;
dep.tadeufilippelli@camara.gov.br;
dep.takayama@camara.gov.br;
dep.tarcisiozimmermann@camara.gov.br;
dep.tatico@camara.gov.br;
dep.thelmadeoliveira@camara.gov.br;
dep.tonhamagalhaes@camara.gov.br;
dep.ulduricopinto@camara.gov.br;
dep.urzenirocha@camara.gov.br;
dep.vaccarezza@camara.gov.br;
dep.vadaogomes@camara.gov.br;
dep.valadaresfilho@camara.gov.br;
dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br;
dep.valdircolatto@camara.gov.br;
dep.valtenirluizpereira@camara.gov.br;
dep.vanderloubet@camara.gov.br;
dep.vanderleimacris@camara.gov.br;
dep.vanessagrazziotin@camara.gov.br;
dep.veloso@camara.gov.br;
dep.vicpiresfranco@camara.gov.br;
dep.vicentearruda@camara.gov.br;
dep.vicentinho@camara.gov.br;
dep.vicentinhoalves@camara.gov.br;
dep.vieiradacunha@camara.gov.br;
dep.vignatti@camara.gov.br;
dep.vilsoncovatti@camara.gov.br;
dep.viniciuscarvalho@camara.gov.br;
dep.virgilioguimaraes@camara.gov.br;
dep.vitaldoregofilho@camara.gov.br;
dep.vitorpenido@camara.gov.br;
dep.waldemirmoka@camara.gov.br;
dep.waldirmaranhao@camara.gov.br;
dep.waldirneves@camara.gov.br;
dep.walterihoshi@camara.gov.br;
dep.walterpinheiro@camara.gov.br;
dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br;
dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br;
dep.wellingtonroberto@camara.gov.br;
dep.williamwoo@camara.gov.br;
dep.wilsonbraga@camara.gov.br;
dep.wilsonsantiago@camara.gov.br;
dep.wladimircosta@camara.gov.br;
dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br;
dep.zegeraldo@camara.gov.br;
dep.zegerardo@camara.gov.br;
dep.zenaldocoutinho@camara.gov.br;
dep.zequinhamarinho@camara.gov.br;
dep.zezeuribeiro@camara.gov.br;
dep.zonta@camara.gov.br;

http://www.portalpolitico.com.br/deputados-federais/deputados-federais.htm


http://www2.camara.gov.br/


===============================================================
FALE COM:

Use o Fale Conosco para pedir informações gerais, relatar problemas técnicos no portal ou solicitar pesquisas no acervo da Câmara dos Deputados.
http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faleconosco

===============================================================
Use o Fale com o Deputado se você deseja encaminhar denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou solicitações diretamente a um ou mais Deputados.
http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

===============================================================
Participação Popular » Fale Com o Deputado

1 - Acessar o endereço :http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

2 - No campo VOCÊ DESEJA, assinalar SOLICITAR

3 - No campo DESTINATÁRIO(s) DA MENSAGEM, selecionar TODOS

4 - No campo REMETENTE, informar seus dados

5 - No campo SEU COMENTÁRIO, copiar e colar o texto desejado

Ao concluir o envio da mensagem, carregará uma página confirmando o número do protocolo da da mesma


OUVIDORIA

http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/ouvidoria

Use o Fale com a Ouvidoria se você deseja encaminhar solicitações e reclamações sobre processo legislativo, funcionamento da Câmara e atuação parlamentar.

DEPUTADO FEDERAL

Deputados Federais são os membros da Câmara dos Deputados que representam, proporcionalmente, a população dos estados no Congresso Nacional. Cabe à Câmara dos Deputados:

- Propor, debater e aprovar leis de interesse nacional;
- Fiscalizar o Presidente, seu Vice e os Ministros de Estado;
- Elaborar o regimento para o funcionamento da Câmara dos Deputados;
- Elaborar, em conjunto com o Presidente, o orçamento nacional;-

No Brasil o estado mais populoso (São Paulo) conta com 70 deputados e os menos populosos com 8. Desta forma, existem 513 deputados federais no país.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INAUGURAÇÃO

Este BLOG é consequência direta do grupo homônimo que criei no Facebook e que surgiu da minha indignação com a situação do Brasil atual, onde apenas uma minoria dos nossos representantes luta contra a corrupção, a falta de saúde, de educação, de segurança e principalmente de ética.

Tudo começou com uma postagem que fiz lá no Facebook onde tornei pública essa minha indignação e a vontade de resgatar valores antigos e praticamente escassos na atualidade, como a ética, o moral, os bons costumes, a honestidade e principalmente o bom caráter.

Percebi, pelas manifestações que recebi, que não estava sozinho nesta luta e fui até incentivado a iniciar um movimento neste sentido, cuja semente está sendo lançada hoje, a qual, tenho a certeza, cairá em solo fértil e dará ótimos frutos.

Não quero deixar esta vida com o remorso de nunca ter contribuído para um Brasil melhor, como também não quero ser culpado pelos meus futuros netos e bisnetos pelo mesmo motivo.

Creio que a culpa de tudo o que está acontecendo é somente nossa, pois não contestamos nada, não colocamos a "boca no trombone", não vamos às ruas para manifestarmos o nosso repúdio, enfim permanecemos calados e apenas nos conformamos com a situação.

Não somos "bois de presépio"!

Já que votamos obrigatoriamente, vamos obrigar também o governo que elegemos, seja ele municipal, estadual ou federal, a fazer valer a nossa vontade!

Hoje somos poucos, mas tenho a certeza que em pouco tempo seremos muitos e aí seremos ouvidos! Vamos usar e abusar da tecnologia que está em nossas mãos para que a felicidade, a segurança, a saúde e a boa educação, a ética, o moral, a cidadania e a honestidade volte a reinar entre nós.

Esse país já virou um circo faz tempo, mas eu acho inadmissível que nós sejamos os palhaços. Vamos tornar este movimento tão grande quanto o nosso Brasil!

Antes que alguém diga que eu estou encabeçando este movimento para tentar me eleger em algum cargo público ou para montar algum partido político, desde logo aviso que eu nunca tive jeito, nem vontade de ser político.

A minha vontade sempre foi apenas de ser um brasileiro com orgulho do Brasil e não de ter vergonha de minha nacionalidade. Portanto, declaro inaugurado o BLOG "TOMANDO AS RÉDEAS DO BRASIL - FORÇA-TAREFA DE CONSCIENTIZAÇÃO"!!